A Vértice Iluminação é uma empresa que oferece projetos luminotécnicos para arquitetos, além dos próprios equipamentos de luz e luminárias nacionais e importadas de alto padrão. Depois de dois anos de pandemia e sem muito contato com seu público-alvo (além da internet), sugerimos uma ação de dia das mães, que humanizasse a marca e causasse comoção entre os seguidores da empresa no Instagram.
O projeto DAR À LUZ brincou com a expressão nessa relação entre ser mãe e criar com luz. Selecionamos 9 arquitetas que são mães para visitarem a loja e serem fotografadas para a campanha. No lugar de um fundo claro, flores delicadas e formas femininas, utilizamos o contraste de luz e sombra para valorizar as personagens da campanha e mostrar a força da maternidade.
Além da foto, cada participante ainda ofereceu um depoimento sobre a busca constante de equilíbrio entre ser mãe e trabalhar com arquitetura. Os depoimentos foram tocantes e cheios de sensibilidade, criando uma sensação de vínculo entre todas as participantes do projeto. Cada arquiteta ganhou um mimo pela participação, pôde conhecer as novidades do showroom de forma presencial e teve contato com a equipe de projetistas, estreitando o relacionamento entre marca e público.
O resultado gerou aproximação com o público principal da Vértice Iluminação, além de compartilhamento e engajamento nas redes sociais, local escolhido para divulgar a campanha.